12 de jul. de 2015

É possível perder peso se divertindo?



Link da imagem
  Eu não suporto ir para a academia! Não me sinto nem um pouco a vontade com aquelas roupas apertadas e com um monte de gente que eu não conheço me olhando fazer exercício. Até alguns anos atrás eu não precisei de academia, já que me exercitava todos os dias no ballet e no jazz, MAAAAAS, as coisas mudam! Eu parei de fazer aulas de dança e minha barriga resolveu crescer, as pernas ficaram flácidas e eu percebi que precisava fazer alguma atividade física! Então separei algumas dicas de coisas para ajudar vocês a ficarem com o corpo ideal sem precisar de academia! 


1. Jogos 

Sim! Apesar da maioria dos jogos nos deixarem super viciados e parados, existem jogos que te fazem suar! Aí vão alguns deles: 

a) Zumba Fitness World Party 


Link da imagem
  Essa bênção da vida pode ser jogada no Xbox one, Xbox 360, wii e wii u! Basicamente ele contém um conjunto de músicas de diversos estilos e países (inclusive do Brasil) e tem o intuito de te fazer perder peso enquanto dança. Você pode escolher músicas específicas para dançar ou seguir uma "rotina" de treinos! É o jogo que mais uso com o intuito de perder peso e ele ainda faz uma média de quanto você perdeu na semana em que jogou! É simplesmente incrível. Veja o site deles aqui! 




a) Just Dance



Link da imagem
  Acho que esse é o jogo de dança mais famoso entre todos! Tem vários jogos diferentes e o mais novo de todos é o Just Dance 2015, lançado para PlayStation 4, Wii U, Xbox 360, Xbox One, Wii e PlayStation 3. Eles todos possuem a mesma jogabilidade e a real diferença de um para o outro são as músicas! O que eu jogo é o 2014 e, por enquanto, estou gostando bastante. Sinto que no Zumba eu canso mais, mas as coreografias do just dance são melhor elaboradas! 



a) Wii Sports Resort


Link da imagem
  Ok, jogo suuuuper antigo! Ele roda no wii e wii u e, apesar de ter gráficos beeem fracos, cansa demais! Até hoje jogo alguns dos jogos que ele oferece e dá para exercitar bastante os braços com ele! 

2. Vídeos do youtube

  Muitas vezes queremos complicar as coisas e não é necessário nem instrumentos de malhação para se exercitar em casa! Muitos vídeos do youtube mostram quais os exercícios você pode fazer e, se você não exagerar, verá os resultados! No youtube existem vários canais onde coreógrafos ensinam danças passo a passo para quem quiser aprender! Além disso também existem vídeos de alongamento e de até musculação! 

Canais de tutorial de dança: Mandy JirouxJayden Rodrigues

Canais para tutorial de exercícios em casa: FitnessBlender; POPSUGAR Fitness;

2. Esportes

  Algo super óbvio para se falar mas fica aí como um lembrete para vocês! A bicicleta, o patins, o patinete, o skate, o "baba" e até mesmo um dia de jogo de vôlei ajudam a perder peso! Achamos algo irrisório e acabamos deixando para lá coisas que nos dão prazer. 

   O controle do peso não precisa ser algo super estressante! É possível perder gordura com coisas menos radicais e mais prazerosas! 


É isso, espero que tenham gostado! 

2 comentários:

  1. Adorei as dicas, o bom do esporte é que você fica tão focado em conseguir aprender e esquece que esta modelando o corpo e perdendo peso! Beijoss! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! Você acaba se divertindo e isso te faz bem para o espírito também! <3

      Excluir

© Respirart All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates