2 de mar. de 2015

Como educar seu cão?


  Eu já convivo com minha princesinha há um bom tempo! 11 aninhos para ser exata, e graças à sua personalidade e à educação que demos a ela, Belinha é completamente saudável e tranquila. Para resumir: Ela não nos dá trabalho! 
  Vejo muitas pessoas reclamando da educação de seus cães, e é exatamente por isso que resolvi fazer uma pequena lista de coisas que, com toda a certeza, vão melhorar a sua convivência com seu nenêm!  <3



 Muitos animais acabam fazendo xixi em casa, nos sofás, camas, varanda e tapetes! Isso realmente é um porre! A solução, no entanto, é bem simples: Levá-lo para passear! Além da casa ficar bem mais limpa sem jornal no chão ou tapetes higiênicos, o seu cão entenderá que se fizer xixi em casa, perderá o passeio. Assim, é bem provável que ele segure um pouco a bexiga para soltar apenas quando estiver na rua! Outra vantagem da caminhada com seu animal é que ele se acostumará com a presença de outros animais e pessoas, e assim, quando chegar gente nova em sua casa, ele, com toda a certeza, ficará mais tranquilo e deixará de se esconder! 
Muitos animais também fazem xixi na casa para marcação de território! Assim, a melhor solução é castrá-lo! E não, esse procedimento não é ruim para o seu animal, pelo contrário, previne inúmeras doenças, aumenta a sua expectativa de vida e o deixa mais à vontade no apartamento/casa! 
NUNCA bata no seu bichinho!! Por mais nervoso que esteja por ter que limpar a bagunça que ele fez, não serão tapas que o farão parar! A técnica que utilizamos aqui é a seguinte: Todas as vezes que seu animal tiver se comportado bem faça muita festa! Chegue perto do lugar onde ele costuma fazer besteira e pule, dance, dê carinho e faça ele se sentir muito feliz. Depois de ver que tudo está do jeito certo, o recompense com um biscoitinho canino! Quando não tiver agido de acordo com o que você o ensinou, ignore-o, reclame (sem gritar ou bater) e não dê o biscoito. Eu juro que não achei que ia funcionar, mas funcionooou muito bem!!! Teste e se assustará com o resultado!
Dê muito carinho ao seu animal e sempre olhe se ele está com comida, água, limpo e feliz. Ele pode estar querendo somente chamar a sua atenção para algo que ele não esteja satisfeito! Assim, os laços entre vocês ficarão bem mais fortes e a convivência melhorará muito! 
Brinque com ele pelo menos um horário do dia! Isso é bom para a saúde do seu animal e o fará gastar energia com a brincadeira e não comendo o seu sofá! hihihi
Compre brinquedos e ossinhos para que eles se distraiam quando você não estiver em casa e para que eles "amolem" seus dentinhos em uma coisa própria para isso! Isso diminuirá as chances dele morder objetos e móveis de sua casa! 
Não estimulem os seus animais a brincarem com mordidas. Em alguns casos isso não causa problema, mas na maioria, as mordidinhas de brincadeira podem evoluir para mordidas realmente dolorosas! 

 Bom gente, são essas as técnicas que usei na educação de minha princesinha e garanto que funcionou com ela! Se quiserem mais posts relacionados à Bela ou à Apollo, só avisar que farei! 


Lambida no nariz para quem segue a mamãe! 

Espero que tenham gostado 







Um comentário:

  1. Aaaaah, que linda *-*! As dicas são excelentes, todo animal precisa de cuidado e carinho. Parabéns pelo post e por essa coisinha fofa demais, hahaha. <3

    Dark Sky

    ResponderExcluir

© Respirart All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates