26 de jun. de 2014

O que são papercrafts, papertoys e printables?



Estou muito empolgada com esse post. Não é só uma coisa legal, eu simplesmente amo essas palavrinhas e elas, com toda a certeza, já ganharam um espaço especial no meu coração!  

Definições

PAPERCRAFTS - É uma palavra em inglês que é meio sem definição. No entanto, ela fica bem fácil de entender quando pensamos nas duas palavras que a compõe: Paper (papel) e craft (artesanato). Dai já se pode ter uma ideia do que se trata, e nada mais é do que uma forma de arte feita com papel! 

PAPER TOYS - Pode ser definido da mesma maneira que o nome acima: Paper (papel) e toys (brinquedos). São como brinquedinhos e bonequinhos feitos de papel. Eles são só uma especificação dos papercrafts. 

PRINTABLES - Basicamente significa algo que foi feito para imprimir. 

Existem alguns papercrafts que são bem difíceis e elaborados para fazer, mas o que nos interessa aqui são aqueles bem fáceis de fazer e que estão disponíveis em alguns blogs para download. É uma forma simples, barata e muuuuuuito fofa de caracterizar o seu quarto e sua casa em geral. O que eu mais gosto nesses negocinhos é que existem muitos baseados em filmes e em jogos, então basta pesquisar no google que você pode acabar fazer um boneco de papel do seu personagem preferido! 



Como pesquisar 

 Bom, normalmente os blogs que disponibilizam esses printables são de língua inglesa, então para pesquisar algum personagem em especial é bom usar essas palavrinhas. Isso explica o porquê das definições usadas lá em cima!

Vou dar um exemplo de como eu acho esses bonequinhos:

Yoshi printables/ Yoshi papertoy/ Yoshi papercrafts

Indicação de sites 

Existem vários sites que disponibilizam esse tipo de bonequinho, mas é claro que tenho os meus preferidos, e vou passar eles para vocês! 


NINTENDO PAPERCRAFTS 



   Eu simplesmente sou muito fã da nintendo e de seus personagens. Eles marcaram diversas gerações e continuam marcando até hoje! O site é bem legal e possui um arquivo absurdo de papercraft sobre os jogos feitos pela nintendo.Também é bem legal o fato de você poder pesquisar ou ir direto na categoria que quiser, seja escolhendo pelo nome do personagem ou pelo nível de dificuldade.






CUBECRAFTS



  Esse site pega diversos personagens de filmes, séries e games e transforma-os em bonequinhos com o corpo e os membros de 'cubinhos'. Eles também tem um arquivo enorme e uma diversidade ainda maior! Antes de você fazer o download você saberá a dificuldade olhando para as tesourinhas antes da palavra Download. Quanto mais tesourinhas, mais difícil vai ficando! 

PAPERCRAFT PARADISE 


   Esse é, como o próprio nome já diz, o paraíso dos papercrafts!! Ele reúne vários sites que disponibilizam printable e colocam todos a disposição no site deles. É muito fácil de se localizar, porque apesar de ter váaaaaarios tipos diferentes, existe uma barrinha do lado direito do blog que separa as categorias e as dificuldades. Se você está começando agora e quer variedade, esse é o site! 



PAPER MINION



   Ele ainda é meio pequeno, e não tem muitos bonequinhos para se fazer. Mesmo assim, achei que ele merecia seu lugar aqui. Os desenhos são muito lindos e os que já existem são de apaixonar. Além disso, eles possuem um design diferente dos outros e apesar de não serem uma réplica de seus respectivos personagens, possuem as características principais para sua identificação. 


MINI PAPERCRAFT


  Ufa! O nosso último site é o que eu, particularmente, mais gosto e o que eu mais fiz. Eles são absurdamente fáceis de fazer e ainda assim são muito fofos. O arquivo não é muito extenso, mas o artista vai postando aos pouquinhos e vale a pena esperar. 






Enfim pessoal, espero que tenham gostado! Se acharem outros sites divulguem nos comentários e também coloquem fotos dos bonequinhos que fizerem (ainda farei um post com elas!).





Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Respirart All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates